quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Consciência política ou Modismo
 
Muitas manifestações e protestos ocorreram no Brasil neste ano de 2013,várias pessoas como estudantes, trabalhadores, entre outros foram as ruas para as ruas para exigir seus direitos, para conseguir melhores condições de vida, mas será que esses protestos foram realmente por consciência política ou foi apenas um modismo ?
 
O vandalismo que ocorreu nas manifestações gerou fator negativo para os protestos sugerindo apenas um modismo, pois se os protestos fossem realmente uma consciência política, os protestos que não deram certo (que foram muitos) teriam continuado até ter os seus direitos atendidos o que não ocorre.
 
O dinheiro investido na copa foi um absurdo com tantos problemas ocorrendo no Brasil, como na área da saúde, da educação que tanto nos afeta atualmente sendo que precisamos de maior investimento nessas áreas. A copa foi recusada pela população pelo enorme gasto de dinheiro público, sendo que as nossas condições e o IDH brasileiro é muito baixo, a população não gostou mais também não ajudou a retirar o dinheiro dos estádios.
 
O governo brasileiro traz médicos, sendo que nosso país tem ótimos médicos apenas faltando um incentivo (investimentos) do governo na área da saúde, o que gerou grupos no movimento contra os mais médicos.
 
Os professores manifestaram, mas pararam após conseguirem só algumas vantagens.
 
Mesmo sabendo de coisas ruins, como a depredação de prédios, e locais públicos, as manifestações mostraram o tão grande é o poder do povo brasileiro, o quanto queremos um Brasil melhor, sem corrupção, com melhor educação e a melhora na saúde e transporte público.
 
Concluo que as manifestações que ocorreram, tirando as que foram feitas com consciência política, as que deram certo o resto foi apenas moda, pois se o povo brasileiro realmente quisesse que as condições de vida mudasse teriam continuado as manifestações até conseguirem o que é por direito nosso. E também quero dizer que se realmente queremos mudanças primeiro temos que mudar nossa postura diante das urnas, pois não adianta conseguirmos direitos nas manifestações e colocarmos pessoas no governo que não saberão executá-las, então vamos mudar primeiro para depois conseguirmos mudar o país com consciência política e não porque é moda no momento.
 
 
 
Debate

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Poluição


Poluir o meio ambiente é um crime que muitas pessoas estão cometendo indiscriminadamente, e essas pessoas que poluem indiscriminadamente não estão pensando num futuro que pode ter muita poluição no meio ambiente.
Esta causando muitos males a população mundial, isto esta provocando doenças sérias em casos de enchentes que vem acontecendo com muita frequência no sul do Brasil e alias em todas as regiões para ser sincero, mas não são apenas enchentes que acontecem por causa dessa poluição causada pelos seres humanos sem consciência nenhuma.
A poluição causada através das queimadas e gases poluentes que saem dos escapamentos de carros e fabricas contribuem para um problema mundial conhecido por aquecimento global, e por causa desse problema mundial que muitos devem pensar muito bem antes de poluir o nosso ecossistema.


English text:
Pollution
Polluting the environment is a crime that many people are committing indiscriminately, and those people who pollute indiscriminately are not thinking about a future that may have a lot of pollution in the environment.This caused many evils the world's population, it is provoking serious diseases in cases of flooding that has been happening frequently in southern Brazil and alias in all regions to be honest, but there are just floods that happen because of the pollution caused by humans without any conscience.The pollution caused by the burning gases and pollutants that come out of the tailpipes of cars and factories contribute to a global problem known as global warming, and because of this worldwide problem that many should think very carefully before you pollute our ecosystem.


Lixos a ceu aberto




Armandinho
Foto: Tiras impressas do Armandinho 
http://tirasbeck.blogspot.com.br









domingo, 22 de setembro de 2013

             Armandinho         










                                             
                                                         
                                                                                                          -Lígia Soares Prata

 

                                   O escrever bem

                 
    De alguns dias para cá,se ouviu nos jornais sobre a correção das provas do ENEM,pessoas passaram usando o hino do Palmeiras e uma receita de miojo.
   Muitas pessoas vão para fazer esta prova com intuito de não fazer absolutamente nada e ainda ganham por serem criativos.         
   Para você,o que seria escrever bem para o vestibular?Seria ir lá,pensar em algo diferente com a finalidade se ser criativo?Ou seria ir la,escrever algo adequadamente,sem deboche algum?
   Pois é,o escrever bem para o vestibular é essencial,pois além de ajudar você com a vida,te ensina a ter responsabilidade com documentos que poderão ajudar no teu futuro.Pense nisso.
   Foi dito de que agora em diante,a correção das provas serão mais exigidas nessa questão.Quem sabe assim não temos melhorias no nosso país?!
   Pense bem,seu futuro depende dos atos que você faz e das coisas que você escreve!




                                                                                                             -Lígia Soares Prata


                                A vida com as diferenças

  

   Antigamente e até os dias atuais,pessoas portadoras de alguma doença,deficientes físicos,pessoas negras sofreram e ainda sofrem preconceitos por serem assim.A vida passa a ser um desafio para viver.

   A muito tempo atrás,era sortudo quem não nascia negro ou deficiente de alguma coisa,feio,pois ao contrário,se apresentassem essas características,eles eram condenados a morte.A igreja dizia que eles receberam alguma praga,algum castigo de Deus,por isso tinham que ser queimados.

   Algumas pessoas acham que isso não é normal ,que não dá para se viver assim,mas a cada dia que se passa vemos que isso não é verdade.Elas contornam as dificuldades e fazem dar tudo certo.Elas dão uma lição para todos que tem tudo e reclamam de "boca cheia".

   O segredo para se viver com as diferenças é se aceitar do jeito que é,ser feliz e não deixar que nada nem ninguém interrompa sua vida.


                                                                                                             -Lígia Soares Prata

sábado, 21 de setembro de 2013

Ser diferente
A diferença nos dias atuais vem crescendo em abundância, é só sair na rua para ver esse contraste, há pessoas de todos os tipos, góticos, rockeiros, surfistas, cada um com uma característica, um jeito diferente.
Muitos acham que ser diferente é uma vergonha, é ser estranho, mas na realidade não é, ser diferente é normal porque se analisarmos bem, todos somos diferentes cada um com sua característica, seu jeito.
Atualmente o preconceito também vem crescendo em número acelerado, por causa dessas diferenças, as pessoas não aceitam o outro ser diferente , e aí começam os preconceitos contra a sua cor, sua opção sexual, sua religião, sua raça entre vários outros.
Concluindo que o preconceito é algo estúpido e tem que ser acabado, pois todos fomos criados por Deus e somos perfeitos, e mesmo que sejamos diferentes uns dos outros , todos carregamos algo especial dentro de si.
Paula Rossetti Ribeiro
Escrever bem
 
 
 
Escrever bem não é só você  não cometer erros ortográficos, escrever corretamente ou colocar todos os pontos e vírgulas nos lugares, escrever bem é você ter conteúdo , ser crítico, é saber argumentar , é ter conhecimento sobre vários assuntos, é saber ser informativo.
 
Sabemos que para escrevermos bem é necessário e preciso que tenhamos o hábito de ler e escrever, pois como diz o ditado a prática leva a perfeição , então é muito bom praticarmos esse hábito, principalmente as pessoas que irão participar de vestibulares, pois os exames estão cada vez mais exigentes em relação as redações.
 
As redações são muito importantes em exames elas são 50% das provas, então é muito importante escrever corretamente , pois as redações comprometem metade da prova, da sua aprovação.
 
Na nossa vida escrever bem é algo muito bom, mas já vimos que só saber escrever não adianta nada, então vamos começar a ser mais críticos, informativos, e não apenas escrever por obrigações, vamos escrever porque sabemos nos impor, porque sabemos escrever, e vamos arrebentar nos vestibulares, pois é através desses exames que nos tornaremos pessoas melhores na vida e no mundo.
 
 
 
Paula Rossetti Ribeiro.

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Armandinho.


Meio Ambiente!!


-Leonardo

Polêmica.

Sacolas Plasticas, Polêmica!


Ouve no ano de 2012 uma grande polêmica, devido à distribuição das sacolas plasticas. O brasil produz mais de 500 mil toneladas anuais de plastico filme, utilizado na produção de sacolas plasticas.
As sacolas plasticas, destroem o meio ambiente, pois demoram muito tempo para se decompor e além de ocorrer, por culpa das mesmas, entupimento de bueiros, provocando enchentes em varias cidades.
As sacolas ocupam um grande espaço nos aterros sanitários, e as que não são jogadas nos aterros, são jogadas em qualquer lugar (ruas, rios, zonas rurais e etc.), trazendo muitos problemas ecológicos ao meio ambiente.
Uma solução cabível é o uso das sacolas biodegradáveis, que demoram menos tempo para se decompor do que as sacolas normais. A sacola custaria ao consumidor R$0,19 cada uma. É um preço pequeno para ajudar ao meio ambiente, mas não vejo a necessidade de que os consumidores paguem pelas mesmas.
Não sou nem contra e nem a favor da distribuição gratuita das sacolas plasticas, pois há um enorme risco ao meio ambiente, mas também  não concordo que as pessoas paguem as sacolas.
Precisamos que todos se conscientizem do  risco das sacolas plasticas ao meio ambiente.
Também penso, que as pessoas falam tanto das sacolas plásticas, mas, é necessário acabar com muitos outros causadores de problemas ao meio ambiente, como a poluição emitida nas fabricas e pelos escapamentos dos carros.






-Leonardo R. Munhoz