Análise:Filme Medianeiras
O filme mostra a vida de Martin,um web designer, e de Mariana, uma arquiteta de formação, mas trabalha como vitrinista. Os dois vivem no mesmo quarteirão mas nenhum nunca repara o outro. Por causa da grande solidão, na vida dos dois eles abrem janelas, nas medianeiras, para entrar luz do sol, e se apaixonam, quando se deparam.
Achei muito interessante quando o filme relaciona todas as doenças dos dias atuais (depressão, câncer, etc) com os prédios da cidade de Buenos Aires, que são construídos sem planejamento, parecido com a vida dos personagens principais. Por causa da crise econômica que a Argentina enfrenta, nenhum dos dois (Martin e Mariana) trabalham no que se formaram. O filme nos mostra como o mundo virtual está nos levando tão longe e ao mesmo tempo está nos fazendo regredir.
O filme nos mostra como Martin e Mariana tentam contornar a solidão, com pessoas desconhecidas. Mas eles não sabem que o fim de suas solidões mora no prédio ao lado. Como eles podem se reunir em uma cidade de três milhões de habitantes?
-Léo Munhoz
Nenhum comentário:
Postar um comentário